9 de janeiro de 2010

Comédias Brasileiras de Verão


Diversão rápida, fácil e de qualidade. Quem nunca leu um texto do Veríssimo não sabe o que está perdendo. E não um daqueles textos que um belo dia você recebeu por e-mail como sendo dele. Eu duvido muito que fosse... Nada como o original! E aí eu recomendo quaisquer desse livros da coleção bonitinha que a editora Objetiva lançou - sempre com esse desenho simpático do autor. (Na verdade, "O mundo é bárbaro" é sobre política, então é um pouco mais árido para quem não quer "cansar" o cérebro.) Já esse eu recomendo fortemente, são comédias, estamos no Brasil, e é verão, mas não importa o contexto porque ele diverte mesmo no trem indo para o trabalho. A maioria das histórias são sobre relacionamento homem-mulher, com algumas tiradas muito boas. Um dia, e o livro já era!
Dois comentários a mais sobre assuntos relacionados: na Berrini - SP, existe um bar chamado Veríssimo, muito bem decorado (com capas de livros), todo o cardápio se refere a expressões, personagens ou livros, e a comida é realmente boa. Quando eu fui, tinha um trio tocando jazz (que é o tipo de música preferida do Luís Fernando), e consta até que ele já deu uma palhinha por lá. Recomendo - quem é fã também é a minha amiga Fér, grande leitora!
O segundo ponto é que eu adoro o Veríssimo pai também (o Érico), bem menos popular, com um estilo diferente, mas é fantástico da sua própria maneira. Geralmente escola pede para ler "Um certo capitão Rodrigo", mas toda a saga de O Tempo e O Vento é fenomenal (da qual o primeiro livro é só uma pequena parte, e custa beeeeeeeem caro atualmente, mas está na minha wishlist!).
Para finalizar, eu digo que... bem... esse livro não é meu.



5 comentários:

  1. Como assim, nenhum comentário neste blog?! Pronto, inaugurado! Vou virar leitora!
    Realmente o Verissimo é excelente - o autor e o bar! hehe Aliás quero ver se consigo ir almoçar lá nesta semana para "me despedir".
    E eu pré-anuncio aqui no seu blog que vou ressucitar o meu, contando "causos" da França. Também é resolução de ano novo, mas primeiro preciso chegar lá...

    ResponderExcluir
  2. Boa, fér!!!! super a favor de causos da França!!!! Nada como resoluções de final de ano, hahahaha.

    ResponderExcluir
  3. Ai, desse jeito eu vou ter que te dar um livro para vc poder comentar algum que seja de sua propriedade... hehehe... Aguarde seu aniversário!

    ResponderExcluir
  4. Li Taci! Ontem meu vôo para Salvador atrasou três horas e eu comprei esse livro e.... li em uma hora e meia! Hahahahaha Muito engraçado, como sempre.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. tai um autor brasileiro que li muito pouco até hoje :(

    ResponderExcluir